domingo, 5 de abril de 2009

MEU JOVEM LEGIONÁRIO IDEAL


Meus caríssimos jovens legionários:


A juventude não é um parágrafo da vida, mas uma disposição do espírito"...-tanto se pode ser jovem aos sessenta, como aos dezesseis! - Para ser este jovem é preciso lutar, amar, sonhar, como quem se extasia perante o Belo, o Belo, a Verdade e o Amor!
Meu jovem ideal é o rapaz, é a moça de alma transparente e de consciência delicada.
Meu ideal é o jovem puro, a moça casta que entrega a Deus sua vida sem respeito humano, sem covardia, sem medo de ser chamado de beato!
Meu ideal é uma juventude impregnada de esperanças apesar das dificuldades e embaraços!
Meu ideal é uma juventude de coração transbordante de Fé e de Amor!
Meu ideal é uma juventude que tem responsabilidade no preparo de seu futuro!
Meu ideal é uma juventude de fibra, de garra, de energia, que enfrenta as dificuldades, pobreza, desemprego sem desespero, mas com criatividade, com inteligência para solução dos problemas!
Meu ideal é uma juventude gentil, respeitosa, cordial, amável com os humildes, idosos, sofredores!
Meu ideal é uma juventude capaz de se encantar com a linda Natureza: um céu estrelado, um arrebol de ouro e púrpura, o esplendor de um sol a pino, a suavidade opalina das manhãs, e os olhos inocentes de uma criança. Meu ideal é uma juventude fervorosa, ardente, vivaz, que aqueça o mundo com seu calor e o desejo de tudo realizar para o advento do Reino de Cristo por Maria!
Meu ideal é o jovem que tem confiança em si mesmo mas sem a presunção dos complexados, sem a revolta dos medíocres, sem a indolência dos vencidos!
Meu ideal é o rapaz e a moça cheios de felicidade, de almas abertas, de olhos claros e límpidos, de rostos luminosos de sorriso franco que fogem do pecado como se foge da peste, da lepra, da aids, da cobra peçonhenta!
Jovens! O mundo vos pertence! Avante, na luta contra o mal, contra o pecado! Avante, para a vitória! Com Maria! Para Jesus. "Deus o Quer!"


Nenhum comentário: