domingo, 5 de abril de 2009




É uma espécie de ficha que contém a ordem dos itens, orações e apresentações

dos trabalhos legionários que deve ser seguido durante

as reuniões semanais (Praesidum) ou mensais (Curia, Comitium...).

Ela também é lida pelo presidente em todas as primeiras reuniões do mês,

o que deve constar em ata.


INSTRUÇÃO PERMANENTE



"O Serviço Legionário exige de cada membro da Legião:


Primeiro: A assistência pontual e regular à reunião semanal do Praesidium, onde deve apresentar em voz alta e compreensível o relatório exato do trabalho realizado.


Segundo: A reza diária da Catena.


Terceiro: A execução de um trabalho legionário, ativo e bem definido, em espírito de fé e união com Maria, de tal forma que, pelo legionário, seja Maria, a Mãe de Jesus, que mais uma vez contemple e sirva a Pessoa Adorável de seu divino Filho, naqueles por quem o legionário trabalha e nos seus colegas de ação.


Quarto: Respeito absoluto pelo aspecto confidencial de muitos assuntos abordados na reunião ou conhecidos por meio do trabalho legionário."


"Por meu intermédio, Maria deseja também amar a Jesus, no coração daqueles a quem eu possa inflamar de amor com o meu apostolado e com as minhas orações contínuas. Se me identificar inteiramente com ela, serei coberto tão abundantemente de suas graças e do seu amor, que me tornarei como um rio caudaloso, capaz de, por minha vez, transbordar sobre outras almas. Por mim, Maria poderá amar a Jesus e enchê-lo de alegria, não só por meio do meu coração mas também por meio dos inumeráveis corações unidos ao meu"


(De Jaegber: A Virtude da Confiança. Esta citação faz parte da Ordem Permanente).


Nenhum comentário: