domingo, 1 de fevereiro de 2009

Oração e Consagração a Nossa Senhora do Carmo



Oração a Nossa Santíssima Mãe e Rainha do Carmo

Ó Virgem do Carmo e mão amorosa de todos os fiéis, mas especialmente dos que vestem vosso sagrado Escapulário, em cujo número tenho a dita de ser incluido, intercedei por mim ante o trono do Altíssimo. Obtendo-me que depois de uma vida verdadeiramente cristã, expire revestido deste santo hábito e, livrando-me do fogo do inferno, conforme prometeste, mereça sair quanto antes, por vossa intercessão poderosa, das chamas do purgatório.

Ó Virgem dulcíssima, dissestes que o Escapulário é a defesa nos perigos, sinal do vosso entranhado amor e laço de aliança sempiterna entre vós e os vossos filhos. Fazei, pois, Mãe amorosíssima, que ele me una permanentemente a vós e livre para sempre minha alma do pecado. Em prova do meu reconhecimento e fidelidade, ofereço-me a vós consagrando-vos neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo meu ser.

E porque vos pertenço inteiramente, guardai-me como coisa própria vossa. Amém.



Consagração a Nossa Senhora do Carmo

Santíssima Virgem do Carmo, movido pelo ardente desejo de amar-vos como Mão querida e promover uma terna devoção ao vosso Coração imaculado, digníssimo de todo amor e veneração, e tão transpassado de dor pelas ingratidões dos homens, humildemente me prostro aos vossos pés, e ao vosso Coração Imaculado consagro para sempre: meu corpo, minha alma, minha vida, meu coração e todo meu ser. Aceitai Mãe amorosíssima esta consagração e guardai-me sempre em vosso Coração materno. Amém.



Título e Devoção


Nossa Senhora do Carmo é um título consagrado a Nossa Senhora, também conhecida por Nossa Senhora do Monte Carmelo. Este título apareceu por propósito de relembrar o convento construído em honra à Virgem Maria, nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, na Samaria.

Sua principal característica é carregar consigo o escapulário, que representa e traz proteção.

A festa a Ela é comemorada em 16 de Julho.



O Presente da Mãe de Deus

O Escapulário do Carmo é presente da Mãe de Deus, Maria Santíssima, para nos mostrar que Ela é também realmente nossa Mãe.

Receber o Escapulário e trazê-lo sempre ao pescoço é, portanto: Testemunhar fé viva no amor imenso da Mãe de Deus para conosco; demonstrar esperança firme neste amor, que leva Maria Santíssima a conceder todas as graças necessárias para a nossa salvação eterna, depositar confiança inabalável neste amor misericordioso de seu Coração; consagrar-se inteiramente à misericórdia de seu coração de Mãe.

Viver e morrer com o Bendito do Carmo é dizer a Maria, sem cessar: Eu sou vosso filho! Em vós creio e espero e no vosso amor quero viver e morrer!



Novena da Confiança

Ó Maria! Em vossas mãos ponho esta súplica.

Abençoai-a. Apresentai-a a Jesus. Fazei valer vosso amor de Mãe e vosso poder de Rainha.

Ó Maria! Conto com a vossa ajuda, confio em vosso poder. Entrego-me a vossa vontade. Estou certo de vossa misericórdia. Mãe de Deus e mãe minha . - Rogai por mim.

Nossa Senhora do Carmo é nossa esperança. Quem nela confia tudo alcança.


(Rezasse durante nove dias)

Nenhum comentário: