quinta-feira, 28 de maio de 2009

Virgem do Silêncio



Nossa senhora virgem do silêncio
Quero sempre te amar
Deitar no teu colo sentir teu perfume
Teu carinho materno ganhar


Nossa senhora virgem do silêncio
Quero sempre te amar
Deitar no teu colo sentir teu perfume
Teu carinho materno ganhar


Lágrimas de sangue nos teus olhos
Estígma e matírio da alma
Mãezinha minha vida
Pra igreja quero consumir


Quero estar ao Teu lado na cruz
Sofrendo as dores de Jesus
E dizer que na loucura da cruz
Vou seguir



Comunidade: Toca De Assis
Música: Virgem Do Silêncio

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Maio - Mês de Maria





Jesus na Sua agonia quis entregar-nos como filhos a Maria, Sua Mãe.

Ele sabia que fracos como somos, precisaríamos sempre de uma poderosa intercessão junto dEle e também, que seria preciso alguém como nós, para nos chamar ao caminho e avisar permanentemente das nossas fraquezas, dos nossos defeitos, das nossas distrações, da nossa falta de tempo para a oração.

Por isso, logo nesse momento, Jesus, quis deixar-nos como mãe a Sua Mãe, sabendo já que ao longo dos anos A iria enviar ao mundo, para nos avisar e exortar à oração, à piedade, à conversão.

Sabendo e conhecendo o coração de mãe e o coração de Sua Mãe, sabia perfeitamente que ao entregar-nos como filhos a Maria, Esta nunca mais deixaria passar um momento que fosse, sem que intercedesse por nós, colocando-nos permanentemente frente ao Seu amor e à Sua misericórdia.

Jesus conhecia já, que a Mãe Lhe iria pedir para visitar os Seus filhos, para os acompanhar e avisar dos perigos e obstáculos dos caminhos do mundo.

Sabia bem que a todos Ela estenderia a Sua mão e a todos mostraria o Seu Filho Salvador, na esperança eterna que nem um só dos seus filhos se perdesse.

Jesus conhecia aquele amor de Mãe e sabia que esse amor era inesgotável, pois tinha nascido dEle próprio.

Conhecia Sua Mãe e por isso, sabia que Ela se entregaria totalmente aos Seus filhos, se entregaria totalmente à humanidade, como no momento em que sabendo Sua prima Isabel grávida, tudo tinha deixado para a ir ajudar e servir.

Ah, Aquela Sua Mãe!!!

Jesus via nitidamente todas as lágrimas que Ela iria chorar por aqueles Seus filhos perdidos nas suas fraquezas.

E Ele não resistia às lágrimas de Sua Mãe!!!

Por isso lhe disse:

«Mãe, entrego-te todos como teus filhos e dou-te um coração imenso onde todos caberão, todos os dias».

Maria então abriu os braços e disse:

«Vinde a mim meus filhos, encostai-vos ao meu peito. Se estiverdes comigo, estareis sempre com Jesus, porque eu nunca largo a Sua mão, nem mesmo quando desço ao mundo para vos avisar que se vos afastardes do caminho, vos afastais de Jesus, vos afastais do meu regaço e assim me é mais difícil proteger-vos daquele que vos quer perder».

E assim todos os dias sorrindo, Ela olha para Jesus e diz-Lhe:

«Vê como são bonitos, vê como Te desejam tanto, mas são tão fracos. Meu Jesus adorado, não olhes às suas fraquezas, mas apenas ao Teu amor e tem misericórdia dos meus filhos».

Joaquim Mexia Alves Monte Real

Santo Agostinho de Canterbury (Cantuária)




Apóstolos dos Anglo-saxoes e Apóstolo da Inglaterra .

Santo Agostinho de Cantuária viveu no século VI, na Grã-Bretanha.

Foi Monge e Abade na Abadia de Santo André em Roma.

Enviado pelo Papa Gregório, o magno, com 40 monges, inclusive São Lourenço da Canterbury para evangelizar as ilhas britânicas em 597.

Ele se estabeleceu e pregou a fé por toda a Inglaterra.

Um dos primeiros que converteu e batizou foi o Rei Aethelberto que trouxe seus 10.000 súditos para Igreja. Ordenado Bispo de Gaul (hoje França) pelo Arcebispo de Arles.

Mais tarde foi Bispo de Cantterbury e foi o primeiro Arcebispo de Canterbury.

Ajudou a restabelecer contato entre a Igreja Céltica e as Igrejas latinas, embora ele não conseguiu estabelecer a uniformidade que desejava na liturgia e nas práticas entre elas.

Até hoje os Arcebispos de Canterbury são mencionados como ocupando a “Cadeira de Agustinho”.

Faleceu em 26 de maio de 605 em Canterbury, Inglaterra de causas naturais e suas relíquias estão na Igreja de São Pedro e São Paulo em Canterbury, um projeto que ele iniciou.

Ele é mostrado na arte litúrgica da Igreja como um Bispo batizando um Rei.

Sua festa é celebrada no dia 27 de maio.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Padroeiros Legionários



A escolha dos padroeiros da Legião deve-se a alguns fatos da vida de cada um deles.

Assim:


1 - São José ocupa, junto a Jesus e Maria no céu, o primeiro lugar e assim a atividade da Igreja.

2 - São João Evangelista, citado no Evangelho como "discípulo a quem Jesus amava", aos pés da cruz, representa toda a humanidade.

3 - São João Batista foi o primeiro de todos os legionários, como procursor de Jesus.

4 e 5 - São Pedro e São Paulo são os alicerces da Igreja no anúncio e na fidelidade.

6 - São Miguel é o mais zeloso em honrar Maria e está sempre à espera de suas ordens.

7 - São Gabriel é o anjo da Anunciação: expôs, pela primeira vez, o mistério da Santíssima Trindade e anunciou a Encarnação de Jesus.

As Milícias do Céu, Legião dos Anjos de Maria são o símbolo da aliança da Legião com os Anjos.

8 - São Luís Maria de Montfort, o único Padroeiro não Bíblico, desempenhou papel importante no processo da Legião. O Manual está cheio do seu espírito e as orações são um eco de suas palavras.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Compromisso Legionário

Espírito Santíssimo.

Eu........., desejando alistar-me hoje nas fileiras da Legião de Maria, e reconhecendo que não posso, por mim mesmo, prestar serviço digno, suplico-Vos que desçais a mim e me enchais de Vós mesmo, a fim de que os meus débeis atos sejam sustentados pelo Vosso poder e se tornem instrumentos dos Vossos soberanos desígnios.

Reconheço também que, tendo Vós vindo regenerar o mundo em Jesus Cristo, só por Maria o quisestes fazer; que sem Ela não podemos conhecer-Vos, nem amar-Vos; que é por Ela que os Vossos dons, virtudes e graças são distribuídos a quem lhe apraz, quando lhe apraz, e na medida e maneira que lhe apraz.

Reconheço, enfim, que o segredo do perfeito serviço legionário consiste na união total com Aquela que Vos está inteiramente unida.

Por isso, empunhando o estandarte da Legião que simboliza a nossos olhos todas estas verdades, apresento-me diante de Vós como soldado e filho de Maria, e proclamo a minha completa dependência dEla. Maria é a Mãe da minha alma. O Seu coração e o meu fazem um só coração; e do fundo deste coração único, Ela repete as palavras de outrora : "Eis aqui a serva do Senhor"; e mais uma vez vindes, Espírito Divino, por Seu intermédio, operar grandes coisas.
Que o Vosso poder me cubra e comunique à minha alma o Vosso fogo e Vosso amor, de modo a fundi-lo com o amor de Maria e a Sua vontade de salvar o mundo; para que eu seja puro nAquela que fizeste Imaculada; para que eu, unido a Ela, Sua Mãe, possa levá-Lo ao mundo e as almas que dEle carecem; para que estas almas e eu, depois da vitória, possamos reinar com Ela na glória da Trindade Santíssima.

Confiado em que me acolhereis - e Vos dignareis utilizar os meus serviços - e que convertereis neste dia, a minha fraqueza em força, tomo lugar nas fileiras da Legião e ouso prometer um serviço fiel. Prometo sujeitar-me completamente à sua disciplina, que me liga a meus irmãos e faz de nós um exército, e nos conserva alinhados na marcha com Maria, para cumprir a Vossa vontade e operar os Vossos prodígios de graça, que renovaram a face da terra, e estabelecerão o Vosso reino, Espírito Santíssimo, sobre todas as coisas.

Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo. Amém

12 de maio - Aniversário de Falecimento de Edel Quinn




Carissimos amigos e irmãos em Cristo


12 de maio de 1944, aos 37 anos partiu rumo ao céu essa tão querida irmã Legionária!


O processo de beatificação necessida de um grande milagre para que Ela receba as honras dos altares, rezemos, pedindo graças para que aconteça o mais rápido no nosso meio deste grande exército que é a Legião de Maria.


ORAÇÃO PARA BEATIFICAÇÃO DE EDEL QUINN


Jesus, modelo e fonte de toda a santidade, que infundiste na alma de vossa serva Edel Quinn, o espírito de mortificação e amor 'a cruz, o esquecimento de si e total abandono em vossas adoráveis mãos; que inflamastes o seu coração com zelo ardente da salvação das almas; concedei-nos, se esta for a vossa Vontade, que o exemplo de suas virtudes se torne conhecido em toda a Igreja, para ensinamento de todos os que Vos têm por Mestre e único salvador, e para estímulo daqueles que, na Legião de Maria, trabalhem apostolicamente sob o glorioso estandarte de Maria Imaculada.

Amém.

domingo, 10 de maio de 2009

Poema para as Mães




Mãe...

São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito

Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

(Mário Quintana)

FELIZ DIA DAS MÃES!!

sábado, 2 de maio de 2009

Maria, Mãe da Igreja!


"Para a glória da Virgem e para o nosso conforto, proclamamos Maria Santíssima Mãe da Igreja, isto é, de todo o povo de Deus, tanto dos fiéis quanto dos pastores, que a chamam de Mãe amorosíssima. E queremos que, com este título suavíssimo, seja a Virgem doravante ainda mais honrada e invocada por todo o povo cristão."

(Papa Paulo VI, em discurso de encerramento da terceira sessão do Concílio Ecumênico Vaticano II, em 21/11/1964. Alguns anos mais tarde, no dia 15 de março de 1980, o título foi acrescentado à Ladainha lauretana, logo depois da invocação "Mãe de Jesus Cristo".

"Existe uma correspondência singular entre o momento da Encarnação do Verbo e o momento do nascimento da Igreja. E a pessoa que une esses dois momentos é Maria.”

(Papa João Paulo II na encíclica Redemptoris Mater,n.24, que leva o sugestivo título: A Bem-aventurada Virgem Maria na vida da Igreja que está a caminho.)