quinta-feira, 14 de maio de 2009

Compromisso Legionário

Espírito Santíssimo.

Eu........., desejando alistar-me hoje nas fileiras da Legião de Maria, e reconhecendo que não posso, por mim mesmo, prestar serviço digno, suplico-Vos que desçais a mim e me enchais de Vós mesmo, a fim de que os meus débeis atos sejam sustentados pelo Vosso poder e se tornem instrumentos dos Vossos soberanos desígnios.

Reconheço também que, tendo Vós vindo regenerar o mundo em Jesus Cristo, só por Maria o quisestes fazer; que sem Ela não podemos conhecer-Vos, nem amar-Vos; que é por Ela que os Vossos dons, virtudes e graças são distribuídos a quem lhe apraz, quando lhe apraz, e na medida e maneira que lhe apraz.

Reconheço, enfim, que o segredo do perfeito serviço legionário consiste na união total com Aquela que Vos está inteiramente unida.

Por isso, empunhando o estandarte da Legião que simboliza a nossos olhos todas estas verdades, apresento-me diante de Vós como soldado e filho de Maria, e proclamo a minha completa dependência dEla. Maria é a Mãe da minha alma. O Seu coração e o meu fazem um só coração; e do fundo deste coração único, Ela repete as palavras de outrora : "Eis aqui a serva do Senhor"; e mais uma vez vindes, Espírito Divino, por Seu intermédio, operar grandes coisas.
Que o Vosso poder me cubra e comunique à minha alma o Vosso fogo e Vosso amor, de modo a fundi-lo com o amor de Maria e a Sua vontade de salvar o mundo; para que eu seja puro nAquela que fizeste Imaculada; para que eu, unido a Ela, Sua Mãe, possa levá-Lo ao mundo e as almas que dEle carecem; para que estas almas e eu, depois da vitória, possamos reinar com Ela na glória da Trindade Santíssima.

Confiado em que me acolhereis - e Vos dignareis utilizar os meus serviços - e que convertereis neste dia, a minha fraqueza em força, tomo lugar nas fileiras da Legião e ouso prometer um serviço fiel. Prometo sujeitar-me completamente à sua disciplina, que me liga a meus irmãos e faz de nós um exército, e nos conserva alinhados na marcha com Maria, para cumprir a Vossa vontade e operar os Vossos prodígios de graça, que renovaram a face da terra, e estabelecerão o Vosso reino, Espírito Santíssimo, sobre todas as coisas.

Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Nenhum comentário: